Desafio Medida Certa - 90 dias

LilySlim Weight loss tickers

terça-feira, julho 26, 2011

Desafio Medida Certa - Dia 26/90

Olá meninas,
andei afastada uns dias daqui e até do meu diario alimentar...

Depois que voltei no ortopedista, devido a dor no meu pé, descobri que tenho buciter. Estou tomando um complemento para fortalecer o pé e tb fazendo fisioterapia todos os dias (serão 20).

Ai já viu, estas saidas diarias não estavam previstas e ficou dificil conciliar o estudo para o concurso, o exercicio fisico, o diario alimentar, postar no blog, comentar nos blogs,... Agora como já estou na segunda semana neste ritmo já estou melhor.

Hoje iniciei o dia com uma caminhada na praia de Ponta Negra, 50 minutos, às 7:30h, Maravilhoso!!!


Sexta-feira é dia de pesagem, hora de fazer um balanço sobre o primeiro mês do Desafio Medida Certa.
Até lá,
Beijos, Ingrid Soares.

terça-feira, julho 19, 2011

05 anos da Redução de Mama

Olá a todos!!!!
Como estão de Desafio???
Eu estou muito bem, continuo anotando tudo em meu diario, fazendo AF (caminhada)...

Mas na verdade estou passando aqui para compartilhar uma conquista em minha vida.
Hoje completei 05 anos da minha cirurgia de mama.

Depois de passar a adolescencia me escondendo dentro de camisetas, quando me acostumei e decidi assumir meus seios do tamanho que eram, meus pais me deram a cirurgia plastica.

Foi a melhor coisa que fiz na vida!

Ficaram cicatrizes, mas são tão discretas... Só o fato de poder usar blusa sem sutien já compensa. Antes eu passava 24h con sutien, até dormia...


É isso aí... Os seios já estão do tamanho certo, agora falta reduzir o corpo e a mente.
Tenham todos uma otima semana.
Beijos, Ingrid Soares.

quarta-feira, julho 13, 2011

Faça uma lista - Revista Seleções (julho/2011)

Hoje estou passando por aqui para compartilhar uma reportagem da Revista Seleções que li .
Boa leitura.


Você vive seguindo listas ou faz tudo de improviso? Eis uma estratégia para não enlouquecer.


Ok, eu confesso: faço listas compulsivamente. Não listo apenas as coisas que vou fazer; listo até as que já fiz. Faço listas dos livros que li, dos filmes a que assisti, dos mantimentos de que preciso, das tarefas diárias, das metas de vida e dos sonhos a realizar, de estratégias financeiras, de telefonemas que preciso dar, de projetos profissionais e até listas de lugares que gostaria de visitar e conhecer.
Não sou a única. É surpreendente a quantidade de pessoas que usam listas para gerenciar a vida. Fazer listas cumpre várias funções; além de ferramenta de administração do tempo, elas também são um modo de a gente se concentrar e organizar pensamentos e atividades. Depois, há o sentimento de satisfação quando riscamos os itens conforme cada um deles é abordado e resolvido.


Para alguém como eu (trabalhadora autônoma e estudante), as listas criam um arcabouço cotidiano que torna mais fácil dizer não às distrações e me dá uma noção de segurança e controle. Gosto de limites, e a vida estruturada me atrai. O meu marido, ao contrário, resiste a viver à base de listas pessoais, já que é médico e tem uma vida profissional intensa e rigidamente controlada pelos horários do hospital.


Meu hábito de fazer listas começou quando, ainda jovem, tinha dois filhos com menos de 2 anos, um marido estudante e duas empresas para administrar. Claro que precisei me tornar organizadíssima.
Normalmente, divido minhas listas em categorias: pessoal, doméstica, social e profissional. As importantes são escritas num caderno preto formato A4 com pautas largas para acomodar minha letra generosa.
Nas noites de domingo, faço uma lista dos afazeres que pretendo cumprir durante a semana. Também crio uma planilha mensal que me permite ver de uma só vez os eventos importantes. Segue-se uma lista específica para cada dia, com as tarefas, quando cabível, divididas em passos e por prioridade.

Os benefícios das listas
* Nos lembram o que precisamos fazer
* Ajudam a atribuir prioridades, racionalizar e organizar os pensamentos
* Aliviam o estresse e fazem a mente se concentrar
* Evitam a procrastinação
* Riscar as tarefas nos dá a sensação de dever cumprido


Como criar uma lista eficaz
* Decida onde, quando e com que vai escrever sua lista
* Escreva num caderno só para isso ou num equivalente tecnológico, como aplicativos de celular
* Decomponha os projetos em passos menores
* Anote todas as tarefas que precisa cumprir
* Dê prioridade aos passos na ordem de importância, com os mais urgentes primeiro
* Risque ou marque as tarefas ao serem feitas
* Destaque as tarefas não terminadas



Ver reportagem completa na Revista Seleções
Beijos a todos, Ingrid Soares.

terça-feira, julho 12, 2011

Desafio Medida Certa - Dia 12/90

Olá pessoal,
como vamos de Desafio Medida Certa?!
Eu estou muito bem.

No fim de semana, o meu marido veio me encontrar em Natal-RN na casa de meus pais. Percebi esse fds uma coisa que já disconfiava... quando faço refeição com o meu marido tenho tendencia a comer mais... Confirmei quando comi 2 pães e me senti cheia... Vou passar a observar e modificar isso...

Fim de semana agitado, compras no shopping, visita a casa da sogra, reunião com o pessoal da igreja,...
Fora o pão com carne moida que comi 2, o resto foi bem direitinho.

Hoje encontrei na academia o meu antigo personal. 
É engraçado pq na epoca (agosto/2010 a janeiro/2011) estava anciosa com o casamento, mudança de vida, incertezas... Gastei horrores com o personal, comia um monte de clara de ovos, batata doce, frango... E emagrecer que é bom, nada!
Hoje penso diferente, estou reeducando meus pensamentos, mas dinheiro que é bom p pagar personal, não tenho... Mas tenho força de vontade e vou conseguir emagrecer sozinha!!!!

Sexta-feira, dia 15/07, será a pesagem oficial do Desafio, vou comprar logo pilhas novas para a balança e confiar em meu empenho.

Tenham todos uma otima semana.
Beijos, Ingrid Soares.

sexta-feira, julho 08, 2011

Desafio Medida Certa - Dia 08/90

 "Quando você quer alguma coisa, todo o Universo conspira para que você realize o seu desejo". - O Alquimista

Olá a todos!!!

Começo o meu post com esta frase maravilhosa, pois é assim que esta acontecendo comigo.

Balanço da 1ª Semana do Desafio Medida Certa:

- Comi pelo menos duas frutas por dia;
- Caminhei 3x esta semana (hoje ainda vou caminhar);
- Mastiguei mais devagar;
- Não tomei refrigerante;
- Não comi doces, nem biscoito, sorvete, bolo... Só comi biscoito Cream Cracker, pode né?!

Resultado da Semana:

Caracolasssssssss.... Nem acreditei.... Ou melhor, nem acredittooo ainda, vou comprar polhas novas para balança proxima semana...

Eliminei: 3,3Kg      FELIZZZZ DEMAIS !!!!!!  Deletar esta informação, pois depois troquei as pilhas e o peso deu maior...


Ontem eu participei de uma banca de monografia, como Assistente Social, a profissional convidade. Uma experiencia nova, porque li a monografia e tive que confrontar com a realidade vista em meu antigo ambiente de trabalho. A monografia era sobre: "AS CONDIÇÕES DE TRABALHO NOS MOTORISTAS DE ÔNIBUS URBANOS EM NATAL NOS TEMPOS CONTEMPORÂNEOS". Hoje em Natal, não tem Assistente Social em empresas de ônibus, até o ano passados existiam 2, mas foram demitidas (eu era uma delas). A nota da aluna foi 10.

Para este evento vesti uma calça que faziam 2 meses que não entrava. Ontem entrou, fechei, mas ainda esta apertada...

-----

Eu estou há 09 dias em Natal-RN, na casa dos meus pais, e moro, desde fevereiro deste ano, com meu marido em Mossoró-RN (285 Km de distancia) por causa do trabalho dele.

Este fim de semana meu marido vem pra cá e vamos matar a saudade e aproveitar para visitar os meus sogros.

Eu pensava que eu ia voltar com ele no domingo, mas ele me avisou ontem que terça-feira vai embarcar, depois de uma semana volta, vamos em Mossoró pegar as nossas coisas, e ele na ultima semana de julho vai para o Rio de Janeiro fazer um curso de 2 meses... Até fiquei zonza com tanta informação...


Vamos ver a possibilidade de eu ir também ao Rio de Janeiro passar uns dias, porque eu não estou trabalhando, mas quero estudar para o concurso da Petrobras (prova dia 28/08) e tenho Curso de PNL (Programação NeuroLinguistica) uma vez por mês, termina em setembro.


Por enquanto é só...
Vou colocar as ideias em ordem...
Sigo prestando atenção nos meus: atos, gestos, atitudes, pensamentos, palavras, ações...
Tem todos um otimo fim de semana.
Beijos, Ingrid Soares.

terça-feira, julho 05, 2011

Desafio Medida Certa - Dia 05/90

BOM DIA!!!!!
Meninas, o Desafio Medida Certa esta bombando... Anoto tudo em meu diario, o que como e o que sinto, isto esta me ajudando a me policiar quando tenho varias opcoes, assim so pego o que for melhor para mim, e nao, o que eh mais calorico...

Esse fim de semana, fiz um Curso de Introdução a Constelações Sistêmicas na Humano Center
Maravilhoso!!! Sai de la com a sensacao que havia emagrecido 10kg. Todo mundo merece um dia fazer uma Constelacao Sistemica (Familiar).



O que é constelação familiar?
Trata-se de um método de ajuda baseado nas descobertas do alemão Bert Hellinger. Ele se baseia no uso de representantes neutros para representar membros da família ou grupo social do cliente. Hellinger descobriu que há 3 leis (ou necessidades) que atuam na família: hierarquia (estabelecida pela ordem de chegada), pertencimento (estabelecido pelo vínculo), equilíbrio(estabelecido pelo dar e tomar/receber). Quando tais leis são violadas numa família, surgem compensações que atuam em outros membros da mesma (muitas vezes em membros que sequer haviam nascido quando o problema aconteceu). Graças à representação, o cliente pode perceber para onde olha o seu amor e como tais leis podem ser novamente respeitadas. Então ele pode, talvez, enxergar o próximo passo que o conduza de uma maneira mais leve na vida, solucionando a questão que o incomoda. 

Porque o nome "Constelações"?
O nome original do trabalho desenvolvido por Bert Hellinger em alemão é Familienaufstellung e significa, numa tradução literal, "Colocação [Representação] familiar". Porém o verbo "stellen" em alemão foi traduzido ao inglês como "constellate", ou seja, posicionar certos elementos numa configuração dada. Como o primeiro livro traduzido ao português veio do inglês, foi então traduzido como "constelações familiares". O termo "constelação" aqui nada tem a ver com estrelas, astrologia, esoterismo ou similares, mas tem sim uma conotação de uma representação onde os elementos são posicionados numa certa configuração de relações

Se vou para o Curso com três questões muito importantes, mas trabalho apenas uma, depois o que eu faço com as outras duas?
Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, quando trabalhamos com sistemas, observamos que poucas causas geram uma miríade de efeitos. Como diz Bert Hellinger, "todos os raios de uma roda se unem no mesmo centro".
Uma desordem fundamental gera uma sequência de perturbações em diversos aspectos da vida do indivíduo que parecem a princípio desconectados entre si, mas na verdade estão ligados e são interdependentes. Já observamos pessoas constelarem até 4 temas "diferentes" e as 4 constelações, feitas por 4 consteladores diferentes gerarem ao final a mesma imagem de solução. Sendo assim, se você escolhe um tema realmente importante, a constelação o levará a um ponto essencial para a solução. Uma vez que tal imagem é tomada seriamente pelo cliente isso produz geralmente efeitos em diversos aspectos de sua vida. Por regra sugerimos a cada cliente que aguarde algum tempo antes de constelar "outros temas", exatamente por isso. Porém se depois de algum tempo os demais temas ainda permanecerem importantes e você ainda não estiver conseguindo resolvê-los sozinho, aí sim sugerimos uma nova constelação, caso você acredite que ela poderá ajudá-lo. 

Posso colocar uma questão de saúde? 
Sim. Atente, porém que esse trabalho não é um substituto para o tratamento médico adequado. Temos tido experiências muito enriquecedoras trabalhando com esse tema.
É necessário que o cliente saiba de todas as informações relativas a seus pais, avós e bisavós?
Não. Não é necessário. Como regra, quase sempre aquilo que atua em uma família nem sempre é totalmente sabido por todos os membros dessa família. Por exemplo, é comum que relações amorosas dos pais ou avós que antecedem o casamento dos mesmos sejam pouco conhecidas pelos filhos ou netos. Sendo assim seria inútil a alguém querer saber de antemão todas as informações relevantes, mesmo porque essa pessoa não saberia exatamente que informações buscar e nem com quem da família deveria fazê-lo. Habitualmente as constelações tem a propriedade de descortinar as informações cruciais que tem relevância. Aliás esse é o maior mérito dessa abordagem. Assim sendo, para quem deseja participar, sugerimos apenas relaxar e participar sem se ocupar em levantar informações prévias. O essencial se mostra através do trabalho em si.


Sendo assim, constelei um desentendimento que possuo com minha mae. Eh incrivel o que vc ver no momento, as pessoas vao se organizando pelo que sentem e condiz com a sua realidade. Aprendi muito e cheguei na casa dos meus pais me sentindo bem melhor.


No entanto, minha mae nao se sentiu bem com a minha mudanca, e quis ficar me questionando em diversas conversas para ver se eu brigava e nao foi o que aconteceu. No momento, meu irmao estava presente e me ajudou, mamae chorou muito e eu me senti mal. Pois, aprendi que sou apenas a filha e nao posso agir como a mae dela, dizendo o que fazer e dando pitaco em sua vida. Apesar de sentir dor de cabeca desde ontem a tarde, estou melhor do que antes do curso. Quanto ao que eu e meu irmao dissemos a mamae, ela com certeza vai refletir.


Continuo firme no Desafio, sentindo cada dia mais disposicao e leveza.
Tenham todos uma otima semana.
Beijos, Ingrid Soares.

sexta-feira, julho 01, 2011

Desafio Medida Certa - Dia 01/90

Oie, tudo bom?!
Quando acabei de postar pela ultima vez achei o Diário da Mey com o Desafio Medida Certa, tb começando hoje dia 01/07/2011. Lá inscreveram-se 120 participantes, inclusive eu.

 Estou começando o desafio com 93cm de cintura e...


O desafio será dividido em 3 partes, e para esse mês tenho como meta:
- Comer uma fruta por dia;
- Fazer 3x por semana atividade fisica;
- Mastigar mais devagar;
- Continuar sem tomar refrigerantes (estou sem tomar desde o carnaval...);
- Evitar doces (biscoito, sorvete, bolo,... De preferencia não ir a casa da sogra...rs!!!);
- Alcançar os 82kg.

Para cumprir as METAS, comprei tb um caderninho para fazer um diario e anotar tudo de bom e de ruim (alimentação, atividade fisica e sentimentos...)
Ontem fui ao cardiologista que disse que eu estou otima e posso praticar qualquer atividade fisica, entretanto pediu para eu retornar daqui há 4 meses para fazer novos exames de sangue, pois o colesterol e o trigricerideos deram alto.
Desde 2009, quando inflamei o tendão do pé direito ele nunca mais foi o mesmo... Também consultei o ortopedista, que tirrou radiografia e não viu nada... Passou então uma ressonancia, que farei proxima semana. Ele autorizou fazer apenas esses dias caminhada leve e bicicleta...


Sem mais, tenham todas um FIM DE SEMANA LIGT ! ! !
Beijão.