Desafio Medida Certa - 90 dias

LilySlim Weight loss tickers

sexta-feira, janeiro 04, 2008

Promessas para o ano novo...

Primeira semana do ano... parece que foi ontem que estava comemorando a entrada de 2007 e agora simplismente acabou... tantos sonhos que não se realizaram e tantos outros que foram melhores do que o esperado...


2007 foi muito bom e espero que 2008 seja melhor ainda.


Pensando no ano que acabou de chegar, deixo aqui uma materia do site yahoo que fala das PROMESSAS PARA O ANO NOVO...


Todos os anos você realiza milhões de promessas que acaba não cumprindo, e as festas de fim de ano são um prato cheio para o esboço de novos propósitos. É como se uma espécie de "Síndrome de Bridget Jones" se apoderasse de todos, com metas inalcançáveis sendo traçadas.


Deixar de Mudar
Abandonar hábitos insalubres ou vícios como o fumo estão entre os propósitos mais populares. A fumaça do cigarro traz problemas com amigos e em locais públicos. Com a chegada do fim do ano, até 65% dos fumantes fazem promessas de deixar o tabaco.
Durante esse período, livros e ensinamentos como "Deixar de Fumar é Fácil" aumentam suas vendas de forma brutal. Os centros que ajudam a deixar de fumar vivem seu período de ouro durante o mês de janeiro, e os chicletes de nicotina vendem como água.
Se você faz parte dos 65% dos fumantes que têm como propósito deixar o tabaco para trás a partir das festas de fim de ano, não se desespere. Quem sabe 2008 não é, enfim, o ano?


Passar mais tempo com a família
Este é o segundo propósito com mais apelo. A vida frenética da sociedade atual, a falta de sono, o estresse, a preguiça ou a distância mantêm muitas pessoas afastadas de seus entes queridos.
Durante o Natal muitos se dão conta da importância das relações familiares, do quão reconfortante é se sentir querido de forma incondicional. Superada a preguiça inicial de sacrificar o tempo de trabalho ou de lazer, ficar com a família não tem preço.


Emagrecer e entrar em forma
O verão, jantares e refeições fora de casa e as "beliscadas" são muitos dos fatores que influenciam na hora de ganhar quilos a mais. Também é grande o esforço que supõe perdê-los. O início do ano representa um bom momento para entrar em forma.
Para que isso seja possível, você precisa esquecer as dietas milagrosas, e, se de verdade quiser materializar o sonho do peso ideal, vale a pena recorrer a um especialista em nutrição, que transformará promessas descumpridas tantas vezes em realidade.


Fazer exercícios
O mesmo ocorre com a promessa de dedicar uma hora do dia à prática de exercícios físicos. Entrar em uma academia não é uma solução infalível, e por isso é importante convencer o namorado/a ou um amigo para que o acompanhe nesse propósito. Desta forma o hábito de fazer exercícios torna-se mais prazeroso.
Um erro comum é querer acelerar de 0 a 100 em poucos dias. Isso pode fazer com que você canse de seu objetivo num piscar de olhos. Comece pouco a pouco e acostume-se a ver de forma gradual seu corpo habituar-se à liberação de endorfina. Logo ficará claro que você não pode prescindir do esporte.


Iniciar estudos
Outra promessa comum de fim-de-ano envolve matricular-se em algum curso novo. O tempo voa, e não dá para esperar muito para garantir oficialmente uma vaga em um centro de estudos. Se o bolso não acompanhar, vale estudar por conta própria um determinado assunto por meio do aluguel de livros em bibliotecas públicas.
Aprender inglês, fazer a viagem tão sonhada, conseguir um namorado/a ou passar uma temporada no exterior estão entre outros propósitos comuns de fim de ano. Não deixe para o ano que vem o que você pode fazer ainda hoje!
Por Beatriz Rojo Polo.

Tenham todas uma otima sexta-feira.
Beijos.

5 comentários:

Em forma no Natal 2008 disse...

Oi Ingrid, obrigada por visitar meu Blog.
É realmente, espero conseguir cumprir pelo menos 1/3 das promessas mesmo.
Quero conseguir chegar no natal de 2008 pelo menos com 60kg.
Beijokas
obrigada

Anônimo disse...

Oi Ingrid.

Eu fiu no blog do desafio e vi q me tiraram por causa do sumiço.

è que minha mãe está doente, por isso eu não apareci por aqui.

Beijos!

Jenise disse...

oI, INGRID. vI SEU COMENTÁRIO NO MEU BLOG, E TO AKI P TE AGRADECER PELO APOIO...É MUITO TRISTE...MAS JA To m recuperando...valeu pelo apoio, e em breve darei notícias!!!!! Neijão, e um lindo 2008 pra vc!

Cíntia disse...

Oi lindinha,

O seu blog mtá lindooo!!!

Nunk desista....pq no final iremos conseguir.....

Bjinhos!!!

Aisha/Jacque disse...

Boa matéria!!! Estou no projeto natal também, e vamos nós então, rumo ao nosso peso ideal.
Uma semana light pra vc. e muita paz.
Beijocas com carinho.